Aberto

Cemitério da Boa Vista é desinterditado parcialmente

Poderão utilizar os serviços funerários apenas pessoas carentes e que já possuem contrato com o município

Após início do processo de licenciamento ambiental, a prefeitura de Pelotas desinterditou parcialmente o cemitério Boa Vista/São Lucas na manhã desta quarta-feira (8). Ele havia sido fechado há 15 dias pelo próprio Poder Executivo com base em uma decisão judicial sobre suposto dano ambiental ao lençol freático. A partir de agora, apenas pessoas carentes e que já possuem contrato de serviços funerários com o município poderão ser enterradas no local. Não serão comercializados novos túmulos. A informação é da Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura.

Como funciona
A legislação determina que a obrigação do município é de enterrar apenas a população carente. Famílias com ganhos inferiores a dois salários-mínimos recebem, sem custo, os serviços funerários - o caixão e um túmulo temporário por três anos.

Durante o período de interdição do Boa Vista, a prefeitura não deixou de prestar o serviço funerário, realocando os enterros para cemitérios na zona rural.

O Poder Executivo planeja um chamamento público para licitar a exploração da atividade funerária no cemitério Boa Vista.

-121238

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Parte da Polícia Civil do Espírito Santo decide paralisar atividades Anterior

Parte da Polícia Civil do Espírito Santo decide paralisar atividades

Oposição pede renúncia de Juan Manuel Santos Próximo

Oposição pede renúncia de Juan Manuel Santos

Deixe seu comentário